segunda-feira, 27 de julho de 2009

TOP 5

2005

Nesta época, ja tinha se consolidado as cinco bandas que mais me marcaram (e esta ordem mantém-se presente até mesmo nos dias de hoje!)

1.Pink Floyd
2.Iron Maiden
3.Alice In Chains
4.Sisters of Mercy
5.Symphony X

Claro que cada uma merece um post separadamente! mas não agora, preguiça... =p

?Vida? @Virtual

2005 (ou 2004)

Bom, tenho uma confusão mental quanto a estes anos. Não to conseguindo desmembrar um do outro. Então, caso alguém um dia venha a achar alguma falha, considere para o ano de 04'.


O que gostaria de destacar é a avalanche floguística nestes anos e da ascensão do Orkut. Houvera muitos contatos e companheirismo nestes anos! Se em 2004 foi minha época de ouro de vida Ativa, 2005 foi minha época de ouro de vida Virtual.

Lembro-me da explosão campineira (sim, campinas) nos flogs. Adorávamos compartilhar e bisbilhotar tais flogs. Houve também o Hairs on the Road, que a ascensão da Marimoon, com sua
loja bem ativa já! (lembro-me que foi em 2004 que a conheci no 2º AF - no espaço das américas - e em 2005 que ela se firmou como pop, consolidando sua marca no 3º AF). Mas porque sempre tenho de citar ela? porque gosto dela? - na verdade não sei se gosto ou se sim, mas ela representou minha queda definitiva por garotas de cabelo vermelho, apenas isso! Quem estudou comigo, ou conviveu um tempinho sabe, da minha quedinha, das relações com pessoas que tive! haha.. O vermelho sempre esteve presente. Por ser um ícone pop da época floguística da época, foi notável a relação minha com ela!

2005 foi o ano em que mais me relacionei com as pessoas (mesmo tendo uma vida virtual extensa). Mas a partir dela, é que conseguia tais contatos. Seja em eventos ou em viagens, sempre teria uma pessoa em que conheceria pessoalmente! Anime Friends, Galeria do Rock e o show do Epica foi um deste locais que conheci algumas pessoas e que estão comigo até nos dias de hoje!

Já que toquei no show do Epica, este foi um dia bem especial. Não teve problemas com a viagen (como no do Nightwish) e a fila foi bem mais sussegada. O show também fora no Via Funchal, juntamente com a banda Kamelot (que virei fã após o show somente) e por uma apresentação da banda Noturne e do Kiko Loureiro. Foi um evento que começou por volta das 8 da noite, sendo que a apresentação da banda Epica, veio em torno das 10 aprox. (acho). Foi um show completo, abrangendo toda carreira, que na época era apenas dos discos Phantom Agony e Consign to Oblivion. Mas, o mais surpreendente, foi quando o Kamelot entrou em palco, show visceral e "energitante", contendo um bom feeling, ainda mais nas músicas March of Mephisto (em que o Mark Jansen entra no palco) e The Hauting, que divide com Simone Simons no vocal! muito bom!

Quanto a eventos daqui da cidade de Rio Claro...uhmmm... Lembro-me do Encontro de Rock Feminino, com a banda Amazon! e claro, lembro do ótimo Equinócio com as bandas Transfixion e Seventh Seal! O Metal Carroça tinha sido no extinto Kenoma, com a banda Gammoth, se não me engano!

Outro show fantástico, fora o do Pain of Salvation + Evergrey em Limeira! com abertura da banda Singletree! Evento fantástico (até tirei foto com os integrantes)! Neste dia, ja tinhamos consolidado a primeira formação clássica da Opus Nocturne. Até mesmo o José Carlos Furlan teria sido cotado para o posto de tecladista! haha Bom, não me delongarei sobre a Opus, pois merece um post apenas dela!

Foi no ano de 2005 em que comecei o técnico em Informática! Lembro-me que nas primeiras semanas eu estava muito tímido, não me relacionava muito bem com o pessoal - por serem mais velhos - mas depois descobri que eram ótimas pessoas! Foi um período maravilhoso, com um ótimo grupinho de amigos! Lembro que tinha a Adriana! Ela se casou! E lá conheci a Choutess Michele! (já a tinha visto antes no Anime X - com camisa do Massacration por sinal).

Este ano foi de ascensao da Hellion, pelo menos aqui em casa. Quantos cd's comprei dela, aqueles que custava não mais que 15 reais! Muitos deles eram de GM, e GM de várias partes do mundo. Xandria, Midnattsol, Leaves Eyes - comprei Vannila Ninja também - etc. Lembro-me que o ingresso para o Epica, tinha sido comprado na Galeria do Rock - neste dia comprei uma fita do Lynyrd Skynyrd e eles não possuiam ainda nenhum cd do Swallow The Sun!

Como perceberam, foi um ótimo ano de shows, encontros e também foi um ano em que as bandas oitentistas começaram a ter mais presença! Foi o ano em que comecei a dar mais profissionalismo à música, na forma de ouvir e de tocar. Foi a época em que aprendi que não tem uma banda ruim, e sim, bandas em que não gostamos, simplesmente!

see you

Luxúria

2004

Esta foi uma época de ouro, meus vindouros 16 anos! Foi neste ano em que fomos lá para
cordeiro (iniciando nosso Interior Tour). Lembro-me do martini mentolado, haha...histórico!
Conhecemos lá Karla, Suzan e a Ana se juntara ao nosso grupinho. Lembro da ju passando mal,
e muito mal. Teve várias bandas, em suma gothic-metal, e até uma que tocava MDB. Porém, não estávamos em condições nenhuma, e acabamos assistindo muito pouca coisa!

Bom, tive algumas relações nesta época...acho que várias, e daí saíram vários conhecimentos novos.
Comecei a escutar mais música extrema, em especial o Black Metal Sinfônico, com Dimmu Borgir e Borknagar! Mas foi Swallow The Sun que mais me marcara. A curitibana Paola me indicou, e foi amor logo de cara. Ainda não conhecia bem o Doom metal, de seu simbolismo e de seu "feeling", e confesso que fiquei surpreso.

Neste ano mantinha algumas bandas, dentre elas a Anime X, cover de tokusatsus e naruto songs!
mas nunca fizemos um show. Nossa formação era com o Gabriel Gizzoti e Salame na bateria! Já gostava de Akira Kushida e Kageyama, mas ainda não me interava diretamente com as j-songs.
Foi nesta época que nasceu os primeiros resquícios da Opus Nocturne, após um relato de Diego Bertanha na praça.

"Gostaria de montar uma banda e preferencialmente cantar nela! Uma banda que englobasse vários estilos e ritmos"
Estas foram as palavras dele, naquela praça central, nas proximidades do banco HSBC e Santander. Bom, me lembro que foi em meados de Julho que o Caio Vasconcellos me passou uma música do Death (ele ja mantinha por quase 1 ano a banda Blisto). Esta música era Philosopher. Achei interessante no momento, e só. Não tive dificuldades em tocá-la, e realmente vi posteriormente que ela era uma das músicas mais fáceis deles (com excessão da fase trashona).

Bom, me lembro que foi neste ano que teve o primeiro metal carroça, no Lago Azul. A banda de meu amigo Tomaz tocou lá. In Lust e Fireball - Deep Purple cover. Lembro-me também das apresentações da banda Night Symphony e Razor - Metallica Cover. A banda In Lust ficou marcada para sempre neste dia, tocando HIM, Poisonblack e Type O Negative. Não me lembro do Equinócio deste ano, talvez fora um que teria Pantera cover, e no fim não teve. Não me lembro muito bem. Mirror Witch tocou e NS também. Acho que uma das últimas apresentações com a Vivian no vocal.

E confundi o ano do Nightwish. Foi em 2004, turnê do Once (corrigindo o post anterior)! Meu primeiro grande show! em 2004 teve um show no Nosso Clube em Limeira, com o Shaman. Se não me engano fui uma vez lá e uma vez no encontro de motos, também em Limeira. Ambos, foram shows muito, muito bons e "energitantes". Lembro-me que paguei 5 reais no motoclube!

Bom, há mais alguns detalhes, porém estão muito jogados em minha cabeça, não consegui juntá-los para escrever aqui. Mas prefiro passar adiante e chegar logo nos dias contemporâneos.
see you o/

terça-feira, 2 de junho de 2009

do Gothic Metal e dos vocais femininos, pt 2

Bom, disse que voltaria, pois não terminei de escrever esta "fase". Além das bandas mais "pops" haviam outras que escutava também nesta época. Tristania, Within Temptation, Theatre of Tragedy... ToT fora indicada pelo meu amigo Bertanha; Tristania, meu tio comprou o Beyond The Veil do nada, escutei e achei interessante (estava me acostumando com os guturais ainda) e Within, foi o zé furlan mesmo, que me indicou!

Foi aí, que começei a gostar definitivamente de mulheres no vocal! Não conseguia ouvir de jeito nenhum um lírico se quer. Gostava de Blackmore's Night ou Jack off Jill, mas o fato de trazer a ópera pro rock/metal não me agradava, assim como orquestrações me irritavam...bobo eu. Mas aí faltava ainda quebrar mais um paradigma, o do vocal gutural. Ainda me sentia constrangido em ouvir, algo ainda me pertubava.

Mother Earth - Within Temptation
Aegis - Theatre of Tragedy
Beyond the Veil - Tristania

são meus albuns recomendados e favoritos!

O Vinho
Aqui começou as famosas reuniões da trindade (helbert, tiago e eu) onde conversavamos sobre diversos assuntos na noite, fofócas...acompanhados do bom e velho Vinho + pão de queijo. Noites fabulosas aqui - Aqui saiu minha primeira foto do Flog! - e bons papos. Saudades! A música neste encontro eram das mais diversas, passando por Dimmu Borgir (helbert), King Diamond (Tiago) e Type O Negative (eu!) e é aí que gostaria de chegar!

Após tirar esta foto (foi minha inclusão digital), passei do disquete para o computador, e era a única que eu poderia mandar para alguém via msn ou mIRC (sim, ainda existia). Porém, foi no chat do #páginagotica (acho que era assim) que conheci uma garotinha e passei a bendita foto, que fora de certa maneira o estompim! Desta relação, vieram Anathema, My Dying Bride e Paradise Lost. Desta relação veio minha primeira paixão de fato. Sofrível no começo...e triste no fim. Mas é aí que tá, são nas duras relações, nos sentimentos penosos que conseguimos ascender e engrandecer nossa alma.

nossa música favorita era I Don't Wanne Be Me - Type O Negative

segunda-feira, 1 de junho de 2009

do Gothic Metal e dos vocais femininos, pt 1

"Foi nesta época em que mais me envolvi emocionalmente"

2003
Foi um período de amizades e novos conhecimentos (como ditos no post anterior), mas
foi uma época de dor e paixão também! Aqui me apaixonei realmente por uma mocinha - ruiva e
de olhos verdes ( Bozete ) - Quebrei meu pé jogando basquete e meu avô morreu!

Algumas destas "dificuldades" expressaram no meu modo de agir e de se relacionar, assim como as canções que ouvia era o espelho do momento que estava passando.

Nightwish, Epica e After Forever a eram uma das bandas que mais ouvia nesta época. Nightwish por influências de Tamires, com os albuns Century Child e Angels Fall First como cd's de cabeceira. Mesmo o Century Child já tendo sido lançado na época (2002 que saiu), o primeiro album que tive contato foi o AFF (pelo fato de ter uma música relacionada à Tolkien - Elvenpath). Esta foi a primeira música que escutei, e não dei bola de primeira. Foi a partir do momento em que ouvi Beauty and the Beast, que a cara do album mudou pra mim! No fim, nunca achei Elvenpath tão interessante tanto quanto album em si! Depois passei para o CC, Over The Hills and Far Away e Oceanborn. Destes, Oceanborn fora o que teve mais destaque, e foi o que mais gostei a partir dos anos! Wishmaster fora o último album que ouvi, e talvez o que acho menos interessante de todos! (tem gente que vai torcer o nariz :P)
Epica foi uma banda que passei a escutar no fim deste ano, não tinha me interessado de início, mesmo que o compositor principal fosse Mark Jansen, mas as orquestrações não me atraíam ainda (que bobo eu). O legal que peguei bem o nascimento desta banda, e acho que entendi o desgosto dos fãs mais "true" do After Forever, que esta foi uma das bandas que iniciaram meus ouvidos com o vocal gutural, algo que demorou para "entrar" e me acostumar. O primeiro contato foi com o album Decipher (que aluguei na lojinha de cds Laser Express). Me apaixonei por Monolith of Doubt de cara e claro, pela My Pledge of Allegiance!

Ainda tem mais, depois escrevo...

sábado, 30 de maio de 2009

bruno BASSlan

Foi aí, a partir dos 14 anos, que a música surgiu de uma forma mais intensa e constante em minha vida. Nesta época que comprei meu primeiro instrumento elétrico. Um baixo condor 24A, captação Kent Armstrong, que tenho e uso até hoje. Nesta época em que comecei a ouvir diversas ramificações do rock/metal e da música pop também.

meu primeiro riff...
Type O Negative - Black Nº 1

minha primeira música...
Jack off Jill - Strawberry Gashes

Nesta época de 14-18 anos, tive diversas atividades musicais. Dentre as mais notáveis e importantes foram:

O Violão
O Baixo Elétrico
O Violoncello
O Canto-Coral

O estopim inicial fora com Caio BASSconcellos. Ele foi o primeiro da turma a criar/ter uma banda, a Blisto! Eram Caio (baixo), Renan (guitarra base), João (guitarra solo) e o Guto (bateria). Fui no primeiro ensaio (onde aprendi meu primeiro riff - junto com o Helbert), e lá tocavam (ou tentavam) Last Night - Strokes, We Will Rock U - Queen e Paranoid - Black Sabbath (não podia faltar). E quem cantava? Era o Gabriel! Lembro-me de muitas sessões de RPG, em que jogávamos de tarde/noite e depois eles ensaiavam ali no quarto. Caio foi de grande ajuda para o conhecimento musical, mesmo ele sendo de uma vertente mais "cult", que era o Jazz.

Outro ponto importante, foi um show da banda do terceiro ano (eu estava no primeiro) lá no Bayeux. Era um power trio, tocando Rush e Deep Purple (Black Night). Foi tocada durante o intervalo, e achei fantástico aquilo; estavam Iuri (baixo), Samuel (guitarra) e o Tito (bateria). Neste momento em que percebi que queria ter uma banda, do que ou o que ainda não sabia e não importava!

Bayeux, pt 2

Passei pelo menos 5 anos nesta escola (ensino médio + técnico). No último ano, éramos praticamente uma família. Desde Gilson à Cavamura, Ricardo e Davi. Foram diversos professores, e que até mesmo tenho contato até hoje.

Na Música...

Talvez, esta é a época (até mesmo pela difusão da banda-larga, por preços mais acessíveis) em que
as pessoas mais se apegam à música, a adolescência. É uma idade de querer sempre o novo, querer inovar sempre, mas que ao mesmo tempo, uma idade em que nos sentimos inseguros e que talvez a música nos conforte e nos faça companhia em nossos melhores/piores momentos.

No primeiro ano, haviam poucas pessoas "musicistas" ali na classe. Pessoas que viviam junto da música, que expressava em suas atitudes, moda e comportamento. Ali estava Tamires e Bertanha. Eu carregava naquela época repertórios de progressivo, grunge e hard rock 90's. Mas foram estes que me mostraram mais caminhos. Bertanha com o Heavy Metal Melódico, HM Prog e Tamires com simplesmente, O Nightwish.

Lembro-me que na oitava série, o Zonta tinha me falado de uma banda de Heavy Metal, em que umA mulher era vocalista (eu não botei fé, era muito machista nessa época) e não dei bola. Mas após convivências com a Tamy e Bertanha, fui "aprofundando" no conhecimento do Metal e suas derivas.

O mais interessante, é que o Heavy Metal Feminino (onde eu desconhecia e não ligava) foi um gênero em que mais me interessei durante esse tempo. Nightwish foi a banda em que abriu tais portas do preconceito em que tinha com vocais femininos. Century Child, era o album do ano ali, mas o Angels Fall First fora o que mais me marcou. Além de mim, outros foram influenciados por esta dupla também, como o Zé! que como um rato de internet, trouxe-nos mais bandas maravilhosas como After Forever, Epica, Within Temptation. Já do lado bertanha, estava ouvindo Helloween, Hammerfall, Dream Theater e Type O Negative.

Nesta época, eu não possuía banda-larga, então as trocas de cds e de convivência, era o meio de comunicação para o conhecimento de bandas e tudo mais!

Bayeux, pt 1

"Vou te dar negativo heimmm?"

Esta foi a frase que mais ouvi durante o ensino médio. Prof. de matemática, sempre pegando no pé, e claro, eu sempre aprontando e não fazendo lição. Mas são ótimas recordações, boas amizades e de transformações.

Foi no primeiro dia, estava ali com minha camisa do Pink Floyd (foi a primeira que comprei). Estava também com um tênis Olympikus, meia branca e um bermudão preto. Na sala, entrei (cheguei atrasado no primeiro dia), e lá estavam Tiaguinho, Renan e André, os remanescentes do integrado e do ANGLO. Estavamos todos dentro da sala, sentados, tímidos e sem falar com ninguém.

E lá fora havia gente. Pessoas estranhas, algumas de preto e cabelos compridos, em frente a nossa sala. O que queriam? não sei...ainda. Um deles entrou, o maior de todos. Desenhou uma prancha no chão e uma vela na lousa. Olharam para o meu canto, para o meu lado direito. Ali estava meu amigo Tiaguinho. Escolheram-no, fazendo-o surfar e apagar a vela! E mais, trouxeram potes de tinta. Nos pintaram (o marquinhos fora o que mais sofreu). Para ir embora, lavei meu rosto, mas não adiantou, me pegaram novamente, manchando meu bermudão, tornando-o inutilizável. A primeira semana foi assim, bichos de gaiola, cobaias! - Mas como dá saudade...e como!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

14 Anos e um violão!

Idade crítica para muitas pessoas, mas é um marco maraviloso.

"Mãe, quero um violão!"

Foram minhas palavras em meados deste ano (2002), que fizeram minha mãe comprar um violão. Já tinha um na casa de minha vó, de um falecido tio e tudo mais, mas era velho, capenga e com o corpo todo esfolado. Não tinha jeito, fomos na JOG Music e compramos um. O que mais me interessou fora um Di Giorgio, Classic Guitar, Cut Away..bonito de se ver.
Trouxe para casa, e levei para meus amigos verem, aqui no Guto, enquanto eles estavam ensaiando com a banda Blisto (Guto, Caio, Gabriel, Barney e João na época). João se mostrou surpreso e gostou do violão.
As primeiras notas vieram com Type O Negative, Black Nº 1, música que tocava intensamente no Control Freak, e que logo gostei de cara. Músicas como Lord of Flies, Blood Brothers e Sign of The Cross foram também tocadas (ou quase) no princípio. A Paixão pela música veio mais forte com o Guitar Pro, e logo algumas composições precárias também começaram a ser feitas!
Mas não deu 6 meses para que eu percebesse o baixo das músicas, aquele background, som de fundo, sutíl que era o que mais me agradava.

Ensino Fundamental

Aqui fecha-se um ciclo na vida de qualquer pessoa. As experiências passadas contornam o ser e o modula para um modelo para a vida adulta!

É neste momento em que toda nossa cultura musical esta modulada e de certa forma ela não se alterará pelos anos seguintes. O nosso eu musical terá sido construído neste momento, dos 13-14 anos e quebrar esta barreira de culturas e modos é um trabalho árduo.

Foi nesta época que comecei a reparar a música como uma forma, uma Arte, como um "way of life", nesta época em que percebi que ela faz parte do ser e da alma, tão quanto faz a comida ou ar. Imaginem um mundo sem som ou música?

Esta passagem do fundamental para o médio é decisiva, como um ponto de ebulição em que a pessoa decide em viver com ou para a música, em ouvir ou escutar, eis a questão, e eis a escolha!

Minha escolha, óbvio foi viver para e com! e em ouvir e escutar! Há alguns momentos em que nos deparamos com situações em que devemos ouvir e concordar com aquilo, pois não vale um mínimo da energia gasta por nosso corpo em absorver tais ondas...pode fazer mau, de fato!

Está confuso ler e tudo mais? não se preocupe, nem eu estou entendendo, estou em processo de Brainstorm e com preguiça para a reescrita, para acertar a coesão das idéias, mas pode ser que você absorva 10% (muito) do que é exposto aqui!

As Sombras Musicais

Aqui falarei mais sobre as sombras musicais até o ano de 2002, que após este ano
o universo musical terá tomado definitivamente minhas ações e consciência!

Sombra 1
1988 - 1995: Amúsico

Sombra 2
1995 - 1998: Experiências Familiares

Sombra 3
1999: Rebelde, Punk, Alternativo

Sombra 4
2000 - 2002: Nerd Metal, Metal Melódico e Progressivo


2002 - INTEGRADO

Bom, como já relatado anteriormente, a compra do prédio da SKOL deu na falência do ANGLO que mudou de nome para PHOENIX, que acabou dando em nada! Então a escola fechou, e acabei indo para o Integrado!

Cheguei e me senti estranho, sempre estudei com as mesmas pessoas, e mudar assim de uma escola para outra foi uma experiência bem ruim nos 3 primeiros meses.

Me lembro que em plena aula, com professor explicando, cantava Sweet Child O'Mine com meu amigo João Megalle, zoava com o Isaac e com o Marcel, gordo, rafinha e michaella...E conforme fomos nos enturmando, a zoação começou e não parou, pena que durou pouco!

A Irmandade, o corredor da morte e todo BREAK começou e parou neste ano!

Com o pouco que conhecia do universo musical + o que o pessoal novo me trouxe, a "globalização" trouxe caminhos mais extensos e diferentes!

aqui estou mais um dia, sob o olhar sanguinário do vigia (...)

b
h....

ehuheue..foi nesta época que veio o RAP Anhanguera

Acervo de uns 80 cds...e começa a coleção Iron Maiden + Pink Floyd

2001

7ª Série...

O ano mais anormal de minha vida....com muitas mudanças e muita "zoeira"!
Essa época "morava" na escola, das 7:00 até as 18:00 pelo menos,
passava na História ou na All The Metal, e depois voltava pra casa...

Acho que foi a época do 2º equinócio (encontro de rock de rio claro) que o Korzus tocou!
Aqui o progressivo começou a saltar e virar bolhas de sabão coloridas!

Yes, Genesis e Alan Parsons fora uma das bandas que comecei a escutar, vindo em seguida com Rush e Ten Years After (que não é prog). Metallica, Blind Guardian, Angra, Helloween e uma
grande ascenção do Metal Melódico também começou a brotar como cds aqui em casa...

Bom foi o ápice do Nerd Metal, do Parmitão, como chamavam na época! os rockeiros/metaleiros!

Dungeons and Dragons 3rd, Diablo 2 - Expansão, Pokemon (como gostava deste cd), Game Cube - o video game que mais queria! o futebol de latinha nos intervalos e as 99 balas que se comprava com 3 reais na cantina!

11 de Setembro - Estava na escola, e como mundo, ela parou pra ver o grande espetáculo! Entrei em "transe adrenalítico", foi uma experiência interessante...

2000

Não estou ouvindo nada!

-


Este é o ano do fim do mundo, o ano do BUG do milênio, do abocanhador matraqueante!
Foi o ano em que li Silmarillion (após ter lido, claro Hobbit, SDA), foi um ano de surpresas,
de viagens e de beijos! =p

Nesta época ja tinha jogado e zerado Diablo 2 (e me orgulhava por ter sido o primeiro da escola
a conseguir este fato), épcoa em que gostava de SIMS e Theme Park para construir e não tomar conta (como hoje também).

O Playstation 2 é a onda do milênio, Bush é eleito (estou colando do zé isso) e as olimpíadas de
Sidney não gostei, apresentação fraca do BRASIL!

Lembra da época Punk? então...ela se foi, e se transformou em uma época de Nerd!
Iron Maiden, Pink Floyd, Guns n Roses, Alice in Chains e U2 eram as bandas do momento
e meu TOP 5 da época (até um certo tempo atrás).

Iron Maiden volta com o Bruce Dickinson com o bravo novo mundo, The Nomad, fora uma faixa que me marcou, Black n Blue do BSB também e All That You Can't Leave Behind do U2, também fora um cd que comprei nesta época!

Acho que meu acervo nesta época era de 20 a 30 cds já!

MTV começa a se tornar ainda mais forte em presença, notando-se uma pequena mudança de formato, menos videoclipe e mais entretenimento!

Nesta época Leonardo, um parça na época começara a deixar o cabelo crescer, ele fãzaço do RAMONES! Ele foi a primeira pessoa a revolucionar na "classe" ou entre os meios de amigos, em ter a presença e culhões de deixar o cabelo crescer! Eu nunca tinha noção do que era isso, e não sonhava em ter também!

Nostalgia 1999

Bom...

descobri que a lista que estava pegando os ganhadores está invertida e tudo mais!

vou parar de escrever sobre o Grammy e sobre o Oscar.. ¬¬

heuehuhee

\o

1999

Ouvindo

Zombie - Cranberries


-

Bom, é o ano em que mais joguei meu video game de ponta, o nintendo 64 (mesmo tendo
comprado em 1998) mas foi quando comprei Zelda - Ocarina of Time.
As músicas deste jogo marcam até hoje!

Aqui começa uma época de rebeldia da quinta série!
Patins (não conseguia andar)
Skate (não conseguia dar um flip, pois era muito gordo)
Bem, eu queria ser notado, queria causar....queria ser um anarquista (mas sem precisar
de violência)
Acho que esta foi uma época Punk minha, rage against, nirvana, slipknot (não gostava no começo, pelos "guturais"), Rancid, Offspring, Raimundos... entre outras bandas, consideradas "rebeldes".
Mas havia sons que contrastavam como Pink Floyd e RPM/Paulo Ricardo, ou até mesmo
Iron Maiden. O Rock Nacional nesta época foi se distanciando!

Este foi um ano importante, onde consegui o primeiro rótulo, ser o BELLAN da escola, ter
meu território....etc
A música nessa época começou a "dominar" a camada de vidro da alma, e dar sinais de mudança...

Nostalgia '98

Ouvindo:

Michael Jackson - Smooth Criminal

-

Grammy 98
Sunny Came Home (Shawn Colvin e John Leventhal)

Oscar 98
Shakespeare In Love

A música não faço idéia, mas o filme é sensacional, ótimo romance!

1998

Ouvindo:

______ - _____________ ????

-


Bem...vejamos..deixe-me lembrar.
1998, Copa do Mundo na França, Zidane e Brasil perde!
Época em que ía jogar video game num recinto na Saibreiro (quem é de Rio Claro-SP sabe
onde é - ou não) e depois, fui parar na DATI Video, onde conheci um colega bem
"irmão" se assim posso dizer, o Carlos!
Foram ótimas épocas, essa de 97,98 - onde eu não possuía video games de ponta (como
Sega Saturn, Nintendo 64 e Playstation) - e então, ía jogar em locadoras (R$ 1,00/H).


A música.... qual era mesmo a música do FIFA 98 World Cup?

Talvez a trilha mais lembrada em todos os tempos né
Blur - Song 2
UHULLLLLLLLLLL


Escola

´
É mais fácil lembrar da infância como sendo escolar, pois em meu caso ficava
das 7:00 até as 16:00 horas pelo menos na Escola!
'
Este foi um ano perturbador para o Anglo, pois Kal Machado comprara os quase 5
quarterões da antiga fábrica de cerveja Caracu/Skol
E nessa ficou devendo cerca de 5 milhões, o que levou a falência do GRANDE Anglo (junto com o Koelle, as melhores escolas da cidade).
Então, no condado, no pequeno prédio próximo ao Velo Clube (Futebol) fora transferido
para a antiga fábrica, que continuou abandona, pois o espaço era muito maior para o que
necessitava (famoso passo maior que a perna), o que gerou tumultos, saída de muitos alunos e etc!

Com essas e outras, fomos transferidos de prédio, a classe dividida em 2 (entrara cerca de 20 alunos novos, pois houve uma fusão Semente + Anglo) e o clima mudara bastante, com grande amadurecimento do pessoal!

No quesito musical entrou com muita força o rock nacional como Engenheiros, Capital Inicial e o já citado em posts anteriores o Legião Urbana. O Album que me marcara nesta época foi do Engenheiros do Hawaii, o SIMPLE DE CORAÇÃO, com a música Algo por Você em especial!

Estou sem memória musical dessa época...sobre os detalhes!

Mas ok, fica para outra hora!

Sobre as "colagens"

Ouvindo:

RUSH - RED SECTOR A


-


Bom sobre as colagens, os posts foram feitos à mais de 2 anos.
E da música, é por ela estar sempre presente em minha vida,
cada fato e passo é como se fosse uma canção ou nota (respectivamente)
:P

Bom, não achei nada pra fazer, to boiando e com tédio e por isto to aqui!

\o

Nostalgia 1997

Listening
Called By The Fire - Isahn

-

Grammy:
Música: Change the World (Gordon Kennedy e Tommy Sims)
Álbum: Falling Into You (Celine Dion)
Gravação: Change the World (Eric Clapton)

Oscar:
Titanic (Titanic)

Olha só, tia Dion com o filme! Foi uma explosão só este ano heim?
fui assistir o filme na última sessão. Até hoje nunca saí tão tarde do cinema. Era o cinema do Shopping Center Rio Claro, paguei R$ 2,50.
Gostava mais da parte do navio afundando e tudo mais! Apesar de ter se tornado clichê, é uma grande obra!

1997

Listening
Forgotten Past - Death

Ano de brigas mais amenas. Entra um novo rival, o Júlio. Começo a jogar basquete e futebol também, o campo de futebol era de areia. O.o
Mas o mais importante deste ano, foram os 4 CD's que consegui!
Neste ano também, assistia muito a MTV. Tempos do Garganta e Torcicolo, João Gordo, Thunder, etc.

Legião Urbana - Legião Urbana
Estava um pouco viciado, ainda mais no ano de 1996. Então
não demorou muito para comprar. Adorava Será e Geração Coca-Cola.
Ainda tenho-o, mas já faz grande tempo que não o escuto.

Nirvana - Unplugged In New York
Por assistir a MTV, passava muito os clipes ou até mesmo o acústico inteiro. About Girl, Lake of Fire, Polly, são exemplos de músicas que me marcaram.

Iron Maiden - X Factor
Ao adquirir, confessso que tive grande medo deste album. Pela capa,
e pela sua música inicial "The Sign of The Cross". Mas foi se tornando
um dos albuns da donzela que mais gostei.

U2 - Pop
Marcou o "retorno" do U2, entrando cada vez mais no meio da "discotecagem", esse disco logo que saiu o clipe, o consegui!
Discothéque, Stating At The Sun, entre outras, grande músicas.

Neste ano, comecei curtindo tais sons. Foram os 4 cd's iniciais em minha vida. Influência familiares também viria se tornando mais frequentes. Após este ano, a compra de CD's tornou-se comum, e até hoje é um gosto que não se esgota.

Nostalgia 1996

Não estou ouvindo nada no momento!

-

Grammy:
Música: Kiss from a Rose (Seal)
Álbum: Jagged Little Pill (Alanis Morissette)
Gravação: Kiss from a Rose (Seal)

Oscar:
The English Pacient (O Paciente Inglês)

Grande vencedor. Seal. Veio com o filme Batman Forever, que eu gosto, acho a atuação do Jim Carey muito boa com o personagem Charada. Tommy Lee Jones não deu muita sorte. Uma pena. Seal possui uma belíssima voz, juntamente com a "irada" Alanis. Great!
E sobre o filme, assisti com minha mãe, que gostava muito. Eu não gostei muito no começo não, apenas de alguns anos para cá mesmo. Ótimo Filme!

1996

Listening

Shadow of The Wind - Black Sabbath

-

Ano conturbado, mais brigas e encrencas na escola. Talvez o TOP de reclamações e idas na diretoria. A cena mais marcante foi:
"Um menino bateu n'outro, e ele está sangrando, parece que o nome dele é bruno...bruno bellan"
mãe: "MEU DEUS,meu filho!!" - surpresa

Não, ainda não ouvia Punk ou similares, mas era muito baderneiro realmente. Ainda vivia na grande era de Ouro da Rede Manchete. Cavaleiros do Zodíaco em moda, em moda também desenha-los. Em moda Mortal Kombat também (comecei judô nessa época também).

Música de Animes e Tokusatsus ainda em moda. Programas infantis e similares. Legião Urbana, cada vez mais adentra ao meu gosto e ouvidos. Engenheiros do Hawaii também, juntamente com o grande Raul Seixas.

Após o 1º Conhecimento Musical, que ainda se mantém, aprendi a gostar de musicas, e acho que este ano, fora decisivo nesta questão!
O Ano do Gosto Musical, que se encaminhava ao Pop/Rock nacional!

Top 3 da época

1. Legião Urbana
2. Raul Seixas
3. Engenheiros do Hawaii

*lembrando que a música, Geração dos Sonhos do Anime Yu Yu Hakusho, marcou-me muito, juntamente com a dos Cavaleiros do Zodiaco, mas pra falar a verdade, nunca fui tão fissurado por eles.

Nostaligia 1995

Listening:

The Devil Cried - Black Sabbath (inédita com DIO)

-

Grammy:
Música: Streets of Philadelphia (Bruce Springsteen)
Álbum: MTV Unplugged (Tony Bennett)
Gravação: All I Wanna Do (Sheryl Crow)


Oscar:
Braveheart (Coração Valente)

Uma das mais belas músicas compostas para um filme, Filadélfia com Tom Hanks é magnífico, uma das ou se não melhor atuação. Cena final das mais emocionantes, grande demonstração de superação.!
Mas coração valente, foi realmente um grande filme! Cena de quando dão o famoso "queijão", demais! Willian Wallace um grande guerreiro, tenho dó dele. Um filme realmente comovente, onde muitos diretores aprendenram a dirigir filmes épicos com uma nova visão.

1995!

Listening
Humans Being - Van Hallen

-

Esse foi o grande ano, onde mais brinquei, briguei e zoei em toda vida! Entrei no primário, e já possuia muitos rivais, o maior deles ,o grande Breno. De lá, fiz muitas inimizades, a classe não gostava de mim, e muito menos eu deles, adorava ver as pessoas chorando, e ainda mais, era um pervertido sexual das meninas. Ligeiramente, um terrorzinho de menino.
Mas nesse grande ano, a Rede Manchete, retorna com as grandes séries Japonesas de Animes e Tokusatsus. Cavaleiros do Zodiaco (não era grande fã), Super Campeões e o fantástico Yu Yu Hakusho, amor a primeira vista. De tokusatsus, séries como Jaspion, Flashman e Changeman, também!!! Mais tarde viriam mais animes e tokusatsu's também.
Pela rede manchete então, passaria a adorar as músicas do Cavaleiros do Zodiaco, o HIT da criançada na época! Mas o que eu mais gostei, foram as músicas do Yu Yu Hakusho, ainda mais geração dos sonhos o 5º encerramento (emociono até hoje em dia).
Pela adoração do Jaspion, foi assim que consegui o LP. Eliana, TV Colosso, Programas da Cultura e Xuxa, e acho que a Angélica também já tinha seu programa na fase aurea, mas nunca fui fã dela não! e muito menos da mara maravilha.
Nesse ano, conheci um pouco do gosto estranho do pai! Nazareth (achei um nome estranho), Pink Floyd e Iron Maiden. Não gostei de nenhuma delas! Mesmo nesse grande ano, não obtive um grande conhecimento musical não, ainda continuava na mesma, porém com um conhecimento levemente maior!.

-----1º Fase do Conhecimento Musical----

Histórias Infantis
*Os 3 Porquinhos
*Branca de Neve e os Sete Anões
*João e o pé de Feijão (silvio santos acho!!!)

World Music
*Michael Jackson
*Madonna (já tinha me desinteressado em 95)

Country
*Eram músicas das festas juninas

Rock
*Legião Urbana (ainda mais o 1º album, com Será)
*Skank (marcou muito a música É Proibido Fumar, por ter pais praticantes)
*Raul Seixas
*Paralamas do Sucesso

Trilhas Sonoras
*Alladin
*A Bela e a Fera
*Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodiaco,
*Jaspion, Jiraya (cantado pelo Ira! - mas nem sonhava)

-

'93 e '94

Listening
Please Forgive Me - Bryan Adams

-

1993

Grammy:
Música: Tears in Heaven (Eric Clapton)
Álbum: Unplugged (Eric Clapton)
Gravação: Tears in Heaven (Eric Clapton)

Oscar:
Schindler's List (A Lista de Schindler)

- Nunca vi o filme também, achava interessante que foi o primeiro filme de fita Dupla que tinha visto na Locadora. Eric Clapton, nem tem o que dizer não é?

1994

Grammy:
Música: A Whole New World (Alan Menken, Tim Rice)
Álbum: The Bodyguard (Whitney Houston)
Gravação: I Will Always Love You (Whitney Houston)

Oscar:
Forrest Gump

-Nesse ano ela se consagrou realmente como uma nova Diva acho. E do filme, foi o filme que mais gostei, mas fui assisti-lo aproximadamente em 1996, quando saiu nas locadoras. Desde pequeno, assistia de novo, após ja te-lo assistido. Mostra a força de vontade de uma pessoa que não tem quase nada a perder. Muito bom e interessante. Buba!!!!
Listening
Lady Of The Snow - Symphony X

-


*Lembrando*
Internacional: Madonna, Michael Jackson, Trilhas Sonoras (Allandin, Star Wars)
Nacional: Xuxa, Sandy & Junior

Já tinha ouvido: Zezé di Camargo & Luciano, Leando & Leonardo, Raul Seixas, Legião Urbana, entre outros conjuntos populares!

-

Ultimo Ano na Pré Escola

Foi um ano bem conturbado na escola. O ano em que gostei da primeira garota, loirinha e de cachinhos, olhinhos azuis. Era engraçado, por que grande parte da classe também gostava dela. Nesse ano, também tive meu primeiro rival, o grande Michael, que era fascinado por Michael Jackson, e eu não aceitava, eu queria ser o Michael da escola, só que até no nome ele já tinha. Assim, brigamos muito, quase toda semana. Nesse ano, empurrei um colega meu, na piscina, e ele quebrou alguns dentes, de leite, ainda bem, mas o que fico chocado que ele era meu melhor amigo na escola.

Bom, nesse ano, eu delivarava ao som do Michael, tinha visto um show dele na TV, tocando Black and White, junto com um cabeludaum na guitarra (Slash). Madonna foi meio que esquecida. Continuava meu caminho com a Xuxa, e via seus programas, juntamente com a TV Colosso. Adorava a musiquinha inicial. Antes de ir pra escola, tomava café juntamente assistindo a grande Vovó Mafalda, era muito bom! Assistia também o 1º programa do Ratinho, na CNT, aos programas do Silvio Santos, bom, assistia realmente a TV, foi verdadeiramente o 1ºano em que a TV tornou-se especial na minha vida.

Nesse ano, comecei a ser levado em festas, onde continha muitos grupos musicais, mas não adentrava ao meu gênero, não gostava, e vivia emburrado nesses locais.

Mas o marcante de minha infância, foi a convivência com a apresentadora Eliana, desde os tempos de Sessão Desenho, no SBT.
Assim, ela lançou uma musica que marcou a todos da minha idade acho, que foi a musica dos "dedinhos", e assim ela conseguiu um novo progama, o Bom Dia & Cia, melhor programa de minha infância!

A Rede Cultura, também foi um marco, e inicializou-se nesta época.
Toda tarde, assistia, esperando programas como "Cadê o Léo", Ra Tim Bum, Glub Glub, dos carinhas de massinha, entre outros (não lembro se castelo ratimbum era dessa época).

-

Foi um ano, onde a TV tomou mais o local do que a música em si. Mas já havia uma noção do que era a música, e para que mais ou menos ela
servia.




Vinil do Jaspion

Fui ter em 1995, quando a série começou a ser passada na Record.





O Ano de 1993

Listening
Passion - Thalion
*só porque acabou, é a melhor música!*
-


Aí, um ano importante, ano em que adentro à escola! De 4 para 5 anos,
assim entro no Pré I. Lembro de minha professora, e do senhor gordão
que sempre parava minhas brigas. Foi um ano obscuro, saíamos para brincar, correr e escorregar, ou ficar na aula escrevendo e desenhando.
Nessa época, por ter chingado a professora (que Punk!), fiquei uma vez na hora do recreio, preso na sala e com a luz apagada (medo).

Mas nesse ano, conheci a Vovó Mafalda!, adentrei ainda mais na cultura da Xuxa, e conheci 2 criancinhas, que passei a me indentificar que era a dupla Sertaneja Teen Pop "Sandy & Junior". Grande época do Himen, da Shee-Ra, e claro da TV Colosso. Conheci também o mundo do Star Wars (pai gostava muito) - Pai era secreto, não sabia sobre seu gosto, ouvia pouco - e também Michael Jackson, foi marcante neste ano!

A música brega tomara forma com "Leandro e Leonardo" e também com "Zezé de Camargo & Luciano". O Rock brasileiro, de que eu não gostava na época, vieram em formas de Legião Urbana e Raul Seixas. Não gostei!

Lembrando que, neste ano, ganhei uma Guitarra Eletrônica, muito divertida por sinal, e também uma "viola". Mãe dizia que não parava de tocar nelas. Compactos de "João e o Pé de Feijão" também ganhei!.

Cinema foi MARCANTE!
Primeira vez ter ido ao cinema, e assistir Bambi. Nessa época também
Assisti Alladin (Fascinado pelo filme - jogava o jogo também) e o filme de A Bela e a Fera, achava interessante as canecas falando, mas nada de sentimental sentia no romance de uma moça com um cão? A trilha sonora do filme do Alladin, foi escutada, acho que eu tinha gostado na época!

-

The Death Approached Me

Listening
25 Years - Blackmore's Night

-


The Death Approached Me

in the deepest solitary road
an illustrious figure, I see
the weakness did me to roll
the impact swallowed me

I woke up in the middle of the night
I walked alone in the black grass
something could survive: the light side

but, I chose to enter in the shadowy forest
the death's approached me

*la peur me prend
*le mal me prend

the night took my heart
my steps walked alone
there was just fear before my eyes

the moon cried for me
the life gobbled me
more and more close of the sky

TOP 5 - BANDAS

1. Pink Floyd
2. Iron Maiden
3. Alice In Chains
4. Sisters Of Mercy
5. Symphony X

Listening
Theatre of Rapture - Darzamat

-

Esse top ja mudou algumas vezes.
Já estiveram bandas como Guns n Roses e U2.

Pink Floyd, acabei conhecendo com meu pai e tio. Não sei ao certo, com que idade fora. Provavelmente Aos 9 já escutava, mas aos 10 acho que quando fui mesmo gostar. Juntamente com o Iron maiden, porém, aos 12 que realmente virei fã. Iron, veio de influências paternas também, com a famosa balada "Wasting Love" e o Lançamento do disco "X Factor" e "Virtual XI".
O caso de Alice In Chains é demorado. Apenas gostei da música "Man in the Box". Depois conheci outra música, que tocava no seriado Malhação, se não me falha a memória era "I Stay Away". Aí mesmo, foi quando comecei a gostar realmente de AIC (tirando GnR do Top).
Sisters of Mercy e Symphony X, são bandas de um conhecimento "recente". Tinha poucas gravações em fitas, as famosas fitas "góticas",
de bandas como Sisters of Mercy, Depeche Mode, etc...etc
Já o Caso de SX, foi o aluguel do CD Odissey, em seu lançamento,
que lançou esta grande banda (tirando o U2 do Top).

Ainda pode ter mudanças aí não é? Quem sabe daqui alguns anos,
mas acho dificil!

1992 - Nostalgia

Listening
Legend - Darzamat

-
Nostalgia 1992


Grammy :
Música: Unforgettable (Irving Gordon)
Álbum: Unforgettable (Natalie Cole)
Gravação: Unforgettable (Natalie Cole)

Oscar - Unforgiven (Os Imperdoáveis)

"Não lembro de ter assistido Os Imperdoáveis e não sei sobre estes artistas."

1992

Listening
Profits of Doom - Type o Negative

-

Lembranças Vagas

Não é tudo que se lembra em nossa vida. E em 1992. não foi diferente.Talvez o que realmente marcara nesse ano, foi a abertura da TV. Fiquei hipnotizado, acho.
Ainda não sei o por que do filme "Over The Top", foi marcante nesta época, talvez fora a estréia na TV aberta, este ano? E em consequência, comerciais chamativos do longa? Pena não ter "Escutado" a bela trilha sonora do filme.
Acho que alguns artistas entraram também: Caso de Michael Jackson
e Madonna, reis POP's, onde minha mãe era fascinada (eu acho). No mundo da Xuxa, também entrei, minha mãe também era fã, e assim ouvia muito, mas não gostava muito não! Achava engraçado.
O mundo popular musical, acho que também foi mostrado, mas não há registro, talvez de Roupa Nova (que tenho ainda uma admiração), e de Conjuntos de Pagode, O.o' - Raça Negra e Só Pra Contrariar.
Mesmo o tal conhecimento da Musica Pop Americana, do pagode e do pop/rock brasileiro, achei mais interessante a musica infântil mesmo (será porque eu era novinho?.. hehehe). Xuxa e Os Três Porquinhos, foram o maior atrativo dessa época!

1º Compacto e Obra Musical

"Os Três Porquinhos e Outras Histórias"

Os Três Porquinhos

Antes mesmo de entrar na pré escola, ou mesmo de começar a ler e
escrever mesmo, andava, corria desastrosamente e chorava...muito!!!

*Listening
Tripping a Blind Man - Type o Negative

Em um dia, não lembro se já tinha iniciado as aulas...dia chuvoso, comprei um caminhão Negro, gigante, como o de Falcão..em
O Campeão dos Campeões. Lembro também que comecei a usar
um boné preto e tinha aprendido a queda de braço.

Pois nessa mesma semana, após a dura conquista do grande caminhão, eu ganhei meu primeiro veículo musical!
O vinil, Mini-LP dos Três Porquinhos. Isso deixara meus olhos brilhando por semanas, adorava escutar, a histórinha daqueles "bichinhos" e do grande lobo mau.

Os Três Porquinhos - A abertura da musicalidade
Listening
It Grieves My Heart - Draconian

-

Sleeping In The Grass
Full Lyric

solitary lady in its weeping
solitary dew in its song
breathe the air that he gives you
expire the evil, expire me

finally I arrive in its place
you wait for me in your hands
she gives me a glass of water
and she makes me company, beautiful damsel

I still arrive closer to her, I feel an air in common
yours glues white, soft as a fog
feeling its body in me, trying to find the end
I should not worry about the consequences, without fear

the white and brilliant moonlight, lighting up to the grass
the reflex of the lake, exposed in our faces
the removed pleasure of the sky, seducing me
the savage swallowing me, exposing the wild beast

post original aqui

1991

Nostalgia 1991


Grammy:
Música: November Rain (W.Axl Rose)
Álbum: Use Your Illusion I (Guns N' Roses)
Gravação: November Rain (Guns N' Roses)

Oscar:
The Silence of the Lambs (O Silêncio dos Inocentes)

*Um dos filmes que mais gostei e um artista que conviveu grande parte de minha vida*

"Foram 3 anos de mistérios, mas não há preocupação da lembrança"

Sobre o GnR, nem tem o que dizer não é? Foi o melhor trabalho deles,
lançando estes 2 petardos. Merecido!

Um pouco dele...

*Listening
Death, Come Near Me - Draconian

-

Um Vulto Escuro Numa Negra Noite Sombria!!!
A Estrada Em Que O Após Vem Antes Do Nunca!!!

-

Nascer ao som de "Have You Ever Really Loved a Woman" ou "Donna",
não fará de você a pessoa mais romântica ou dócil do planeta. Briga e confronto pelos dez anos iniciais foram evidenciais.
Berço de ouro ou não, hoje em dia não passa de palha seca e empenada.
Uma das riquezas encontradas em toda vida, com toda certeza e sem dúvidas, foi o caminho musical. A audição, a percepção, a prática e o conhecimento artístico, alimentam a alma, e deixa um sabor de grandeza.

|Antes|


Música Pop, música de programas televisivos.
Música Evidente, música da massa popular.

A música na infãncia, não teve um papel influênte ou doutrinador
(como costuma ser o de hoje). A música Erudita, não chegara aos ouvidos. Não se tinha a idéia da musicalidade, da tonalidade, da
notação e de sua importância e poder.

Quem sabe, até os 3 anos, música de ninar se ouvia, pois EU, não lembro de escutar. Ao que me lembro, música do programa infãntil,
passado na Cultura - RA - TIM - BUM - provavelmente fora o meu primeiro
contato com a Arte.

Desde então, em meu quarto ano de idade, onde as primeiras lembranças realmente aparecem, a música começa aparecer em
seu estado secundário, passa-se a ouvir, mas não a escuta-la.
O que se tem idéia hoje, que eram músicas da época, de novelas,
de programas televisivos e das rádios. Lembrando que, discos e fitas eram utilizados (mesmo com a criação do CD em 1990).

Assim, em 1992, a música é Ouvida mas não Escutada.
*Estado Secundário*

-

Adendo e Releituras sobre a Música

|Concepção|

Música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas)

O Termo tem o significado do SOM feito em determinado Espaço de Temp
o.


Ou seja, a música também depende do espaço, em uma sucessão sonora e silenciosa. A Música, pelo que se sabe, está presente em todas culturas Humanas, mesmo tais civilizações não sabendo ao certo sua função. Normalmente utilizada em atividades comerciais, rituais religiosos e funerais.

Sleeping in the Grass

*Listening
Return To Solitude - Draconian

"Hear my silent weeping as I pray tonight…
Night grows colder, but I see a new light"



Post Original aqui

"solitary lady in its weeping
solitary dew in its song
breathe the air that he gives you
expire the evil, expire me"

Transferência

Não sei o que acontece com o blog do Terra
mas está dando problemas comigo!

Então vamos tentar outro caminho... e esse Blogger do google
parece ser interessante, fácil e prático!

Mas por enquanto, vou ter de passar todo o conteúdo do antigo para este,
longo trabalho de crlt + c, crlt + v

Até breve!