2005 (ou 2004)
Bom, tenho uma confusão mental quanto a estes anos. Não to conseguindo desmembrar um do outro. Então, caso alguém um dia venha a achar alguma falha, considere para o ano de 04'.
O que gostaria de destacar é a avalanche floguística nestes anos e da ascensão do Orkut. Houvera muitos contatos e companheirismo nestes anos! Se em 2004 foi minha época de ouro de vida Ativa, 2005 foi minha época de ouro de vida Virtual.
Lembro-me da explosão campineira (sim, campinas) nos flogs. Adorávamos compartilhar e bisbilhotar tais flogs. Houve também o Hairs on the Road, que a ascensão da Marimoon, com sua
loja bem ativa já! (lembro-me que foi em 2004 que a conheci no 2º AF - no espaço das américas - e em 2005 que ela se firmou como pop, consolidando sua marca no 3º AF). Mas porque sempre tenho de citar ela? porque gosto dela? - na verdade não sei se gosto ou se sim, mas ela representou minha queda definitiva por garotas de cabelo vermelho, apenas isso! Quem estudou comigo, ou conviveu um tempinho sabe, da minha quedinha, das relações com pessoas que tive! haha.. O vermelho sempre esteve presente. Por ser um ícone pop da época floguística da época, foi notável a relação minha com ela!
2005 foi o ano em que mais me relacionei com as pessoas (mesmo tendo uma vida virtual extensa). Mas a partir dela, é que conseguia tais contatos. Seja em eventos ou em viagens, sempre teria uma pessoa em que conheceria pessoalmente! Anime Friends, Galeria do Rock e o show do Epica foi um deste locais que conheci algumas pessoas e que estão comigo até nos dias de hoje!
Já que toquei no show do Epica, este foi um dia bem especial. Não teve problemas com a viagen (como no do Nightwish) e a fila foi bem mais sussegada. O show também fora no Via Funchal, juntamente com a banda Kamelot (que virei fã após o show somente) e por uma apresentação da banda Noturne e do Kiko Loureiro. Foi um evento que começou por volta das 8 da noite, sendo que a apresentação da banda Epica, veio em torno das 10 aprox. (acho). Foi um show completo, abrangendo toda carreira, que na época era apenas dos discos Phantom Agony e Consign to Oblivion. Mas, o mais surpreendente, foi quando o Kamelot entrou em palco, show visceral e "energitante", contendo um bom feeling, ainda mais nas músicas March of Mephisto (em que o Mark Jansen entra no palco) e The Hauting, que divide com Simone Simons no vocal! muito bom!
Quanto a eventos daqui da cidade de Rio Claro...uhmmm... Lembro-me do Encontro de Rock Feminino, com a banda Amazon! e claro, lembro do ótimo Equinócio com as bandas Transfixion e Seventh Seal! O Metal Carroça tinha sido no extinto Kenoma, com a banda Gammoth, se não me engano!
Outro show fantástico, fora o do Pain of Salvation + Evergrey em Limeira! com abertura da banda Singletree! Evento fantástico (até tirei foto com os integrantes)! Neste dia, ja tinhamos consolidado a primeira formação clássica da Opus Nocturne. Até mesmo o José Carlos Furlan teria sido cotado para o posto de tecladista! haha Bom, não me delongarei sobre a Opus, pois merece um post apenas dela!
Foi no ano de 2005 em que comecei o técnico em Informática! Lembro-me que nas primeiras semanas eu estava muito tímido, não me relacionava muito bem com o pessoal - por serem mais velhos - mas depois descobri que eram ótimas pessoas! Foi um período maravilhoso, com um ótimo grupinho de amigos! Lembro que tinha a Adriana! Ela se casou! E lá conheci a Choutess Michele! (já a tinha visto antes no Anime X - com camisa do Massacration por sinal).
Este ano foi de ascensao da Hellion, pelo menos aqui em casa. Quantos cd's comprei dela, aqueles que custava não mais que 15 reais! Muitos deles eram de GM, e GM de várias partes do mundo. Xandria, Midnattsol, Leaves Eyes - comprei Vannila Ninja também - etc. Lembro-me que o ingresso para o Epica, tinha sido comprado na Galeria do Rock - neste dia comprei uma fita do Lynyrd Skynyrd e eles não possuiam ainda nenhum cd do Swallow The Sun!
Como perceberam, foi um ótimo ano de shows, encontros e também foi um ano em que as bandas oitentistas começaram a ter mais presença! Foi o ano em que comecei a dar mais profissionalismo à música, na forma de ouvir e de tocar. Foi a época em que aprendi que não tem uma banda ruim, e sim, bandas em que não gostamos, simplesmente!
see you
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário