Aqui fecha-se um ciclo na vida de qualquer pessoa. As experiências passadas contornam o ser e o modula para um modelo para a vida adulta!
É neste momento em que toda nossa cultura musical esta modulada e de certa forma ela não se alterará pelos anos seguintes. O nosso eu musical terá sido construído neste momento, dos 13-14 anos e quebrar esta barreira de culturas e modos é um trabalho árduo.
Foi nesta época que comecei a reparar a música como uma forma, uma Arte, como um "way of life", nesta época em que percebi que ela faz parte do ser e da alma, tão quanto faz a comida ou ar. Imaginem um mundo sem som ou música?
Esta passagem do fundamental para o médio é decisiva, como um ponto de ebulição em que a pessoa decide em viver com ou para a música, em ouvir ou escutar, eis a questão, e eis a escolha!
Minha escolha, óbvio foi viver para e com! e em ouvir e escutar! Há alguns momentos em que nos deparamos com situações em que devemos ouvir e concordar com aquilo, pois não vale um mínimo da energia gasta por nosso corpo em absorver tais ondas...pode fazer mau, de fato!
Está confuso ler e tudo mais? não se preocupe, nem eu estou entendendo, estou em processo de Brainstorm e com preguiça para a reescrita, para acertar a coesão das idéias, mas pode ser que você absorva 10% (muito) do que é exposto aqui!
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário