sexta-feira, 10 de abril de 2009

14 Anos e um violão!

Idade crítica para muitas pessoas, mas é um marco maraviloso.

"Mãe, quero um violão!"

Foram minhas palavras em meados deste ano (2002), que fizeram minha mãe comprar um violão. Já tinha um na casa de minha vó, de um falecido tio e tudo mais, mas era velho, capenga e com o corpo todo esfolado. Não tinha jeito, fomos na JOG Music e compramos um. O que mais me interessou fora um Di Giorgio, Classic Guitar, Cut Away..bonito de se ver.
Trouxe para casa, e levei para meus amigos verem, aqui no Guto, enquanto eles estavam ensaiando com a banda Blisto (Guto, Caio, Gabriel, Barney e João na época). João se mostrou surpreso e gostou do violão.
As primeiras notas vieram com Type O Negative, Black Nº 1, música que tocava intensamente no Control Freak, e que logo gostei de cara. Músicas como Lord of Flies, Blood Brothers e Sign of The Cross foram também tocadas (ou quase) no princípio. A Paixão pela música veio mais forte com o Guitar Pro, e logo algumas composições precárias também começaram a ser feitas!
Mas não deu 6 meses para que eu percebesse o baixo das músicas, aquele background, som de fundo, sutíl que era o que mais me agradava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário