Passei pelo menos 5 anos nesta escola (ensino médio + técnico). No último ano, éramos praticamente uma família. Desde Gilson à Cavamura, Ricardo e Davi. Foram diversos professores, e que até mesmo tenho contato até hoje.
Na Música...
Talvez, esta é a época (até mesmo pela difusão da banda-larga, por preços mais acessíveis) em que
as pessoas mais se apegam à música, a adolescência. É uma idade de querer sempre o novo, querer inovar sempre, mas que ao mesmo tempo, uma idade em que nos sentimos inseguros e que talvez a música nos conforte e nos faça companhia em nossos melhores/piores momentos.
No primeiro ano, haviam poucas pessoas "musicistas" ali na classe. Pessoas que viviam junto da música, que expressava em suas atitudes, moda e comportamento. Ali estava Tamires e Bertanha. Eu carregava naquela época repertórios de progressivo, grunge e hard rock 90's. Mas foram estes que me mostraram mais caminhos. Bertanha com o Heavy Metal Melódico, HM Prog e Tamires com simplesmente, O Nightwish.
Lembro-me que na oitava série, o Zonta tinha me falado de uma banda de Heavy Metal, em que umA mulher era vocalista (eu não botei fé, era muito machista nessa época) e não dei bola. Mas após convivências com a Tamy e Bertanha, fui "aprofundando" no conhecimento do Metal e suas derivas.
O mais interessante, é que o Heavy Metal Feminino (onde eu desconhecia e não ligava) foi um gênero em que mais me interessei durante esse tempo. Nightwish foi a banda em que abriu tais portas do preconceito em que tinha com vocais femininos. Century Child, era o album do ano ali, mas o Angels Fall First fora o que mais me marcou. Além de mim, outros foram influenciados por esta dupla também, como o Zé! que como um rato de internet, trouxe-nos mais bandas maravilhosas como After Forever, Epica, Within Temptation. Já do lado bertanha, estava ouvindo Helloween, Hammerfall, Dream Theater e Type O Negative.
Nesta época, eu não possuía banda-larga, então as trocas de cds e de convivência, era o meio de comunicação para o conhecimento de bandas e tudo mais!
sábado, 30 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário