Foi aí, a partir dos 14 anos, que a música surgiu de uma forma mais intensa e constante em minha vida. Nesta época que comprei meu primeiro instrumento elétrico. Um baixo condor 24A, captação Kent Armstrong, que tenho e uso até hoje. Nesta época em que comecei a ouvir diversas ramificações do rock/metal e da música pop também.
meu primeiro riff...
Type O Negative - Black Nº 1
minha primeira música...
Jack off Jill - Strawberry Gashes
Nesta época de 14-18 anos, tive diversas atividades musicais. Dentre as mais notáveis e importantes foram:
O Violão
O Baixo Elétrico
O Violoncello
O Canto-Coral
O estopim inicial fora com Caio BASSconcellos. Ele foi o primeiro da turma a criar/ter uma banda, a Blisto! Eram Caio (baixo), Renan (guitarra base), João (guitarra solo) e o Guto (bateria). Fui no primeiro ensaio (onde aprendi meu primeiro riff - junto com o Helbert), e lá tocavam (ou tentavam) Last Night - Strokes, We Will Rock U - Queen e Paranoid - Black Sabbath (não podia faltar). E quem cantava? Era o Gabriel! Lembro-me de muitas sessões de RPG, em que jogávamos de tarde/noite e depois eles ensaiavam ali no quarto. Caio foi de grande ajuda para o conhecimento musical, mesmo ele sendo de uma vertente mais "cult", que era o Jazz.
Outro ponto importante, foi um show da banda do terceiro ano (eu estava no primeiro) lá no Bayeux. Era um power trio, tocando Rush e Deep Purple (Black Night). Foi tocada durante o intervalo, e achei fantástico aquilo; estavam Iuri (baixo), Samuel (guitarra) e o Tito (bateria). Neste momento em que percebi que queria ter uma banda, do que ou o que ainda não sabia e não importava!
sábado, 30 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário